quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A exemplo dos gansos voam rumo ao sul


                                
No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indaga-se o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma.

Como cada ganso bate as suas asas, isso cria um vácuo que faz o ganso de trás quase flutuar. Ao voar em forma de "V" o bando se beneficia e tem uma força de vôo 71% maior  do que uma ave voando sozinha.

Pessoas que têm a mesma direção e sentido na vida  podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois “viajam” confiando e beneficiando-se mutuamente.

Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.

Se tivéssemos a mesma sensibilidade dos gansos, nós permaneceríamos com as pessoas que estão caminhando no mesmo sentido que nós. 

Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança.

Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.
Os gansos que voam atrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade.

Quando percebemos alguém voando à nossa frente, devemos  dirigir palavras de incentivo e encorajamento, reconhecendo que nesse momento essa pessoa  está fazendo a parte mais difícil e abrindo caminhos para os que vêm atrás.

Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente ou até que morra. Só então levantam vôo sozinhos, ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando.


Ah se pudéssemos imitar os gansos que voam rumo ao Sul.
Ao Pharmacêutico São José dos Campos

Farmácia de Manipulação e Homeopatia
12 3921 5099 | Praça Elza Ferreira Rahal, 63
Jardim São Dimas - São José dos Campos-SP

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário